Veja o que acontece quando um baiano viaja para o exterior e vê gelo pela primeira vez


A estrada do atlântico situada na Noruega uma das viagem mais incrível do mundo


A Estrada do Atlântico (Atlantic Road, Atlanterhavsvein em norueguês) é uma espetacular via que, desde a costa continental, salta de ilha em ilha até chegar a Averoy, em um percurso fantástico através de pontes que se retorcem sobre o mar.

Não é por acaso que esta estrada é o segundo destino turístico mais visitado da Noruega.

Sua construção começou em 1983 e foi marcada pela luta contra os elementos da natureza. Durante os seis anos que duraram as obras foram registrados cerca de 12 tempestades da mesma categoria que os furacões.

São pouco mais de oito quilômetros de percurso, que incluem oito pontes sobre o oceano. O principal marco da estrada é a ponte de Storseisundet, a mais longa de todas (260 metros), que realiza uma curva espetacular.

Tal é a importância desta estrada que os noruegueses a escolheram como a "construção do século" em seu país. Além disso o jornal inglês "The Guardian" elegeu-a a melhor viagem em estrada no mundo.

Fica localizada na zona dos fiordes ocidentais e em determinadas épocas do ano pode-se avistar focas e até baleias. A pesca é um dos maiores atrativos da região, a tal ponto que são muitos os que pescam nas pontes da estrada, circunstância pela qual se deve ter cuidado ao dirigir ou pilotar pela estrada.

Para percorrer a estrada o melhor é chegar a Molde e ali tomar a Estrada 64, que é precisamente a Atlanterhavsveien. A viagem desde a histórica cidade de Bergen a Molde tem 450 km, percorrendo toda a região dos fiordes, sem dúvida uma "road trip" incrível. Oslo, a capital da Noruega, fica a quase 600km de distância.

Uma mensagem para toda a humanidade - Discurso feito por Charlie Chaplin

Uma mensagem para toda a humanidade  o discurso feito por Charlie Chaplin no filme 
“O grande ditador”, passados mais de 70 anos, este vídeo nunca foi tão atual. 

O problema dos homens bem dotados


O Dia que a Terra Parou de se Masturbar

Uma terrível profecia revela que sempre que um homem se masturba 
outro morre, a masturbação é então proibida mundialmente!
Agora veja como será o mundo daqui para a frente?

Ibrahimovic faz golaço de bicicleta a 30 m da baliza


Ibrahimovic faz gol incrível contra a Inglaterra. 
No jogo entre Suécia e Inglaterra, o jogador marcou quatro gols, o último deles 
uma autêntica obra de arte, um gol de bicicleta  a 30 m, esse é para ver e rever …


Ator hollywoodiano emagreçe drasticamente para interpretar um soropositivo em filme

O cinema realmente transforma as pessoas, principalmente quando alguns atores precisam fazer modificações drásticas para incorporar personagens.

Hoje me deparo com a foto de um famoso ator, que apareceu no intervalo das filmagens de um filme, extremamente magro, envelhecido e desfigurado. Você arrisca quem é?
86909pcn mcconaughey04 Você conhece esse ator? Ele é famoso, mas está assim para interpretar um filme. Descubra!
Se você olhou a foto e não descobriu, saiba que esse é Matthew McConaughey. O ator está realmente transformado e tudo isso se deve ao seu novo personagem para o filme “The Dallas Buyers Club”, um soropositivo que contrabandeia medicamentos anti-virais. Até parece brincadeira, mas esses caras levam o trabalho realmente a sério, hein. Veja a foto do ator em outras fotos:  
197896 650x487 Você conhece esse ator? Ele é famoso, mas está assim para interpretar um filme. Descubra!
Matthew matthew mcconaughey 74234 1024 768 650x487 Você conhece esse ator? Ele é famoso, mas está assim para interpretar um filme. Descubra!

Certa vez, Christian Bale, o atual protagonista de Batman, precisou emagrecer drásticamente para fazer o filme O Operário. Impressionante veja como ele ficou:
christian bale skinny the machinist jpg Você conhece esse ator? Ele é famoso, mas está assim para interpretar um filme. Descubra!
Fonte uhull

Os melhores momentos de Rémi Gaillard



Descubra a origem de algumas superstições


Crianças fazendo merda


Alleycat Race a corrida de bike mais louca da cidade


 Alleycat  para quem não esta familiarizado com elas e muito resumidamente, são corridas de bicicleta onde é necessário no menor espaço de tempo percorrer todos os check points que te são entregues na partida.
Checa este trailer, e se puderes aparece na próxima.

Red Bull reúne atletas para vídeo no estilo Goldberg Machine


Criatividade, inovação e originalidade no esporte?! Já se sabe que a Red Bull está presente! Desta vez, com alguns dos melhores nomes do desporto radical, resolveram criar uma espécie de Rude Goldberg Machine Humana.

Aumenta a resolução, coloca em fullscreen e confira este vídeo fantastico.

As melhores cenas da Internet dos últimos tempos


Esta compilação reúne 280 vídeos com as cenas mais incríveis da Internet dos últimos tempos. Um vídeo 5 ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ que merece ser partilhado com os amigos.


Andar de bike em SP guia com ciclorrotas, ciclofaixas, bicicletárias, bicicletários e etc...

Andar de bike em SP é difícil, mas não impossível!!


Há muitos anos que o paulistano se refere ao trânsito da cidade como tendo atingido o
 fundo do poço, mas continuamente, aprende a lição de que o Estado sempre pode piorar os congestionamentos. Por isso, a figura do ciclista andando pela cidade, por mais deslocada que possa parecer, está cada vez mais frequente. Até porque uma vez que o transporte em automóveis está a cada dia mais impossível, a "loucura" de encarar as ruas de bike vai se tornando uma alternativa lógica.
 Em parte por conta das iniciativas de empresas, a cidade começa a ter vestígios de vida ciclística. Juntando ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas, São Paulo já  tem cerca de 120 km de trajetos dedicados a ela. Na verdade, em tese, o ciclista tem a preferência em qualquer via, segundo o Código Nacional de Trânsito. Só em tese. Na realidade, uma mistura de falta de educação e civilidade dos motoristas, negligência e falta de planejamento do Estado 

tornam andar de bicicleta um ato de coragem que só está ganhando espaço

 dada a insânia do trânsito. 

Dos mais de 17 mil quilômetros de ruas e avenidas, apenas 36 têm ciclovias exclusivas. O prefeito Gilberto Kassab fez grande alarde da construção da ciclovia de 2km da Av. Faria Lima, mas a realidade é que além das ciclofaixas, o poder público negligenciou o espaço aos ciclistas, confinando-os aos finais de semana e feriados e às ciclorrotas, que na verdade
 são vias públicas sem nenhuma estrutura especial 
(elas são apenas consideradas mais "adequadas" para ciclistas pela prefeitura).



Embora o passeio esporádico nas ciclofaixas seja uma grande opção de diversão

 para a família, é frustrante que somente aos domingos e feriados o paulistano 

possa usar a bike na cidade.



O fato das ciclovias e ciclofaixas de SP não serem todas interligadas é um outro problema. Não é possível ir com segurança de um lado a outro da cidade nem mesmo nos feriados, quanto mais com o caos dos dias úteis. Existem trechos legais do passeio na ciclofaixa onde há até uma estrutura não ciclística (como parar o carro no estacionamento do Parque Villa Lobos antes de usar os quase 23 km de trajeto contínuo) e postos de apoio

 (como na Av. Paulista).



Ciclorrotas, ciclovias e ciclofaixas em SP


Mesmo com tudo contra, a cidade demonstra uma grande demanda para adotar a bike 
como meio de transporte ou mesmo como auxiliar do transporte público - provavelmente a área mais maltratada pela gestão Kassab. O Bike Sampa, outro projeto da iniciativa privada (neste caso, do Banco Itaú), planeja disponibilizar 3 mil bicicletas gratuitamente 
para os usuários até 2014.  







Outra grande possibilidade de diversão são os passeios noturnos. Além dos já famosos

 Night Bikers, a cidade tem dezenas de opções para você encontrar possibilidades de participar de grupos que andam à noite, nos dias de semana. Desde quem ainda está

 meio enferrujado até os verdadeiros atletas, há possibilidades para todos (veja no mapa abaixo). Associações como o Clube dos Amigos das Bicicletas também ajudam a orientar quem quer começar ou já pratica com frequência.



Passeios noturnos de Bike em SP

Passear na ciclofaixa pode ser um começo para quem não está mais acostumado 
(ou nunca esteve) a pedalar, mas certamente a ideia é inserir a bike como meio de transporte. Entre 1997 e 2008, a quantidade de viagens de bicicleta aumentou em 100%. 
A adoção de políticas públicas que estimulem o uso de bicicletas tem impacto positivo na saúde da população e o aumento da quantidade de ciclistas numa determinada cidade diminui o percentual de acidentes, porque os motoristas de automóveis passam a respeitar mais o ciclista. Numa cidade como São Paulo, onde o poder público transformou o trânsito num problema de saúde pública, pensar na "bici" como uma alternativa política é quase uma obrigação.

Bicicletários e Paraciclos em SP



Serviço de Empréstimo de Bicicletas


O  Movimento Conviva, patrocinado pela Bradesco Seguros, oferece empréstimo
 gratuito de bicicletas na CicloFaixa de Lazer.
Quem quer pedalar pela CicloFaixa, mas não tem bike, pode pegar emprestado
 uma das 120 bikes disponíveis no Parque das Bicicletas (Ibirapuera) e na 
Praça do Ciclista (Av Paulista). Quem faz o empréstimo pode pedalar pelo percurso
 pelo período de 1 hora sem pagar nada. Basta deixar um documento original e
 preencher um cadastro simples.
Veja no mapa abaixo a localização das tendas de empréstimo:



PS: os mapas colaborativos dessa matéria são iniciativa do CAB e do vadebike.org.
 Por Cassiano Gobbet | 

Mundo Canibal Terror - Crianças


Veja como é ter um sonho realizado


Kelly Slater e companhia surfam nas enormes ondas na Praia de Nazaré em Portugal


A Praia de Nazaré em Portugal, conhecida pelas suas enormes e perigosas ondas de até 30 mts , recebeu Kelly Slater, Joel Parkinson, Andrew Cotton, Garrett McNamara, João De Macedo, Sylvio Mancusi e Eric Rebiere, que aproveitaram para fazer aquilo que tão bem sabem, surfar… como podem ver nestas magníficas e arrepiantes imagens. 

Veja como limpar tela de LCD ou monitor de Notebook?


Uma tela suja ou empoeirada  pode diminuir a sua capacidade de desfrutar da alta qualidade de imagem do seu computador ou televisor LCD. Mas estes problemas são temporários. Esfregar a tela pode causar danos muito piores que borrões, então, como limpar a tela sem fazer estrago? Click aqui e aprenda como limpar a sua tela.

10 Boas e Más Maneiras ao Redor do Mundo


Músicas que gostavamos nos anos 90



A playlist é:

Por Marcos Vinicius Teixeira: Chumbawamba – Tubthumping
Por Thiago Manchester: Counting Crows – Mr. Jones
Por Aldo Junior: Alanis Morissette – Ironic
Por Vitor Nucci: Urge Overkill – Girl, You’ll Be a Woman Soon
Por Wagner Trezub/Alexandre Repolho: Green Day – Basket Case
Por Samuel Albuquerque: Sixpence None The Richer – Kiss Me
Por Gabriel Marcondes: Alice In Chains – Man In The Box
Por Samuel Albuquerque: 4 Non Blondes – What’s Up
Por Carolzita Cavalcante: Sugar Ray – Every Morning
Por Willian Schlichting: Charlie Brown Jr – Proibida Para Mim
[Bônus] Por Marcos Teixeira/Classicos da Net/Gabriela Rodrigues: Nirvana – Smells Like Teen Spirit

Nem preciso falar que as sugestões passaram de 100 por isso ficaram muitas bandas/músicas de fora.