Dia internacional do Café !!

Para os consumidor assíduos de café! 
                     Seguem algumas dicas muito úteis para fazer um bom café. Confira...

Temperatura da águaNão use água fervente na preparação do café! A água nesse estado escalda o café, modificando seu sabor e aroma. Quando a água começar a borbulhar sutilmente, desligue o fogo. A temperatura ideal da água para fazer o café é de 90° C.

Não use água da torneira
A água utilizada deve ser filtrada ou mineral. Além de afetar a saúde, o cloro encontrado na água de torneira pode alterar o sabor do café.

Não mexa o café na hora de coarNão se deve mexer o pó no filtro. Muita gente faz isso com o intuito de que o café seja coado mais rapidamente, mas o contato com a colher neste momento pode alterar o sabor do café, além de correr o risco de rasgar o filtro, se ele for de papel. Despeje a água lentamente, em fio, exatamente no centro do filtro. Paciência é tudo!

Abaixo o açúcar!
O bom café não precisa ser adoçado. Misturá-lo com os outros componetes altera suas característcias e ele perde muito do seu sabor. Claro que é necessário preparar bem o paladar para tomar café sem açúcar, então a dica é diminuir a quantidade aos poucos. Assim, você poderá comprovar a qualidade do produto que tem consumido.

Café requentado NÃOIsso não é um erro, é um pecado! Altera totalmente o sabor e corta o clima de frescor que deve ter um bom café. Prepare apenas a quantidade que será consumida imediatamente. Se sobrar, escolha uma receita que vá café frio, como batidas e doces, e só assim então reaproveite o seu café!
Garimpado meme yahoo