"As Tchecas do Brazil" ou “Tchecas do Pânico”: Golpe ou genialidade publicitária?




Duas  jovens lindas e loucamente apaixonadas pelo Brasil. Há alguns meses, dizendo-se nascidas na República Tcheca, “Michaela” e “Dominica” protagonizavam um blog chamado We Luv, onde apareciam em poses sensuais e dizendo-se loucas pra vir pra cá aproveitar nossas delícias tropicais. Fizeram, claro, um retumbante sucesso no mundo virtual.
Parecia bom demais mas, contrariando o senso comum,  a produção do programa Pânico, da Rede TV!, logo entrou em contato as moças, que vieram de fato ao Brasil e protagonizaram, por seis semanas, um reality show com a apresentadora do programa Sabrina Sato.
Ao optar por fazer o lançamento de um novo produto utilizando duas loiras “gringas” em redes sociais, a cervejaria nordestina CBBP conseguiu atrair a atenção de milhões de pessoas para o lançamento da marca Proibida. Com um investimento de R$ 60 milhões.
Em novembro do ano passado, a empresa criou contas no Twitter, Facebook além de um blog. As modelos contratadas pela empresa ficaram famosas na web, e também ganharam a atenção de grandes veículos de imprensa.
O caso mais famoso foi o do programa "Pânico na TV!", da Rede TV!, que mesmo sendo patrocinado por uma marca de cerveja concorrente mostrou as loiras por dez semanas no reality "As Tchecas do Brazil", sem saber que se tratava de uma campanha publicitária. O programa soube da armação pelo jornal Folha de S.Paulo, que apurou que as duas garotas na verdade, são inglesas.

Veja momento em que o 'Pânico na TV' descobre que caiu na pegadinha !!