Alunos cortam cabelo em homenagem a amigo com câncer

Utilidade Pública
Em um gesto coletivo de apoio a um colega que faz tratamento contra um câncer, estudantes do ensino médio de uma escola de Governador Valadares (MG), decidiram raspar o cabelo. Arthur Gonçalves, de 17 anos, foi surpreendido na última segunda-feira ao chegar para aula no Colégio Genoma, onde cursa o terceiro ano. Ao entrar na sala, se deparou com todos os alunos do sexo masculino, bem como o professor, com os cabelos raspados.
Gonçalves estava em Belo Horizonte, onde se submeteu às primeiras sessões de quimioterapia - que levaram à perda do cabelo. Um amigo de infância, Lucas Avelino, aproveitou sua ausência e mobilizou os colegas para o gesto solidário. Tanto o corte coletivo de cabelos quanto a recepção a Gonçalves foram registrados em vídeo. Até hoje, em 
quatro dias, o vídeo "Quer saber o que é a amizade?", postado na internet,
 foi visto mais de 59 mil vezes. Veja o vídeo abaixo:
"Fiquei até sem palavras", comentou o adolescente sobre a homenagem, Gonçalves foi diagnosticado com sarcoma de Ewing, uma forma rara de câncer nos ossos que atinge principalmente crianças e adolescentes. Segundo familiares, o câncer foi descoberto por acaso numa ida do adolescente ao cabeleireiro. No fim do ano, ele pretende prestar vestibular para Engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Agência Estado