A importância de conhecer um segundo idioma

Fui visitar, na UTI, o meu vizinho, japonês, vítima de grave acidente automobilístico.
 Estava entubado, olhos fechados, totalmente imóvel.
Vendo ele sereno, repousando com todos aqueles tubos, fiquei de pé ao lado da 
cama e fiz uma oração silenciosa! Em dado momento, repentinamente ele acordou, arregalou os olhos e gritou: 'SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA!!!' Em seguida 
suspirou e morreu.s últimas palavras do amigo ficaram gravadas na minha cabeça!!
 Na missa de sétimo dia, fui dar os pêsames à mãe do amigo: - 'Dona Fumiko, o
 Sujiro, antes de morrer, me disse esta palavras: 'SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA!!!' O que isso quer dizer?'Dona Fumiko me olhou espantada e traduziu:
Tire o pé da mangueirinha de oxigênio, seu filho da puta!!!